Conheça os principais problemas na armazenagem dos produtos para lubrificação industrial

Produtos como óleos e graxas, utilizados no processo de lubrificação industrial, precisam ter um cuidado adequado com relação a sua limpeza e degradação. Contaminações e decomposições do material podem comprometer o fluxo de trabalho e consequentemente a produção.

A estocagem inadequada dos lubrificantes para uso industrial, figura como uma das principais causas dos problemas citados a seguir.

Contaminação por partículas e impurezas

Entope filtros e acelera a degradação dos lubrificantes.

Contaminação por água

Causa oxidação acelerada dos aditivos e perda da propriedade lubrificantes, acarretando na formação de espumas e cavidades, corrosão e desgastes.

Contaminação entre lubrificantes diferentes

A combinação acidental de fluidos com propriedades diferentes pode causar danos ao processo de lubrificação. A mistura inadequada de um lubrificante de alta viscosidade com um de viscosidade menor, por exemplo, vai ocasionar redução no índice neste índice.

Decomposição dos aditivos em função de períodos longos de armazenagem

Os lubrificantes industriais são compostos por aditivos químicos que se degradam ao longo do tempo e isso é inevitável.

Degradação do lubrificante devido à temperatura elevada no estoque

Temperaturas elevadas aceleram o processo de degradação dos lubrificantes e seus aditivos. Isso diminui a vida útil dos produtos.

Problemas ambientais

Se forem mal armazenados os produtos podem causar derramamento e isso pode contribuir para a contaminação do solo e da água. Este cuidado é particularmente importante para auditorias ambientais.


Conheça a linha de lubrificantes da Lubrisint, Clique aqui.

Fechar Menu