O eletrodo de ferro fundido pode ser aplicado para o enchimento de falhas de fundição e união do ferro fundido ao aço.
É também comumente utilizado para reconstruções, revestimento de peças e ferramentas de ferro fundido, além de reparos de trincas e junções de ferros fundidos com bronze.
Conheça abaixo algumas opções de eletrodos de ferro fundido.
Eletrodo Manual especialmente desenvolvido para soldagem de recuperação e revestimento de peças e ferramentas de ferro fundido sujeitas ao desgaste. Depósito resistente ao impacto e ao desgaste por atrito.
Eletrodo ferrítico, não usinável usado para camada tampão em ferros fundidos de difícil soldabilidade, velhos e/ou contaminados. Proporciona depósitos uniformes, lisos e densos, isentos de porosidade, de alta resistência, seus depósitos apresentam a mesma cor do ferro fundido. Boa soldabilidade em todas as posições.
Eletrodo do tipo Ni com transferência metálica suave (tipo spray) escória auto destacável, elevada taxa de deposição e baixo aporte de calor. Depósito apresenta mesma coloração do ferro fundido. Metais de Base: Ferros fundidos cinzentos, nodulares, ligados e maleáveis.
Eletrodo do tipo Ni cujo depósito propicia soldagens sobre ferros fundidos com baixo aporte de calor e excepcional usinagem. Excelente para reconstruções, enchimentos, reparos de trincas e junções de ferros fundidos com bronze. Soldável em todas as posições.
Eletrodo do tipo Ni/Fe com depósito denso, com elevadas características técnicas e máxima resistência a trincas. Utilizado também na soldagem de ferro fundido com aço.